Compartilhe

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UMA CARTA SINCERA DE UM MILITANTE DO PT

O blogue recebeu e publica a carta do militante petista Wennys Carlos. Ele junta-se a milhões de vozes e clama por alternância de poder no Maranhão. Veja:

O MARANHÃO PRECISA MUDAR

Wennys Carlos de Sousa *

Precisamos dar ao Maranhão um rumo diferente do que temos vivido nas últimas décadas. É inadmissível que passemos mais uma década sob o domínio das mesmas pessoas que nada têm feito em benefício do nosso Estado.

A eleição de Roseana Sarney significará pelo menos mais oito anos de domínio do mesmo grupo político, com as mesmas práticas de beneficiar meia dúzia de famílias, de fraudar licitações pra que as mesmas empresas que os patrocinam há décadas sejam beneficiadas e o ciclo vicioso continue.

Desde 1994, Roseana fala em fazer uma revolução na educação do Maranhão. Será que 16 anos depois cumprirá essa promessa?

Tempo pra isso ela teve, mas sabemos que não interessa à sua família nem ao seu grupo político investir em educação porque pessoas esclarecidas podem fazer uma revolução e tomar-lhes o poder que tanto os beneficia.

O Maranhão é o primeiro em tudo: analfabetismo, menor renda per capta, pobreza, piores escolas etc. Não há quem me convença de que isso não é culpa dos políticos que sempre estiveram à frente do governo.

Precisamos de alternância de poder, de opções diferentes, de visões políticas diferentes. Nos próximos dias, estaremos decidindo o futuro do Maranhão pelos próximos oito anos, no mínimo.

Com base nisso, conclamo, suplico, imploro, convido para que todos nós participemos ativamente desses últimos dias de campanha pedindo votos para FLÁVIO DINO. Vamos levar a eleição para o segundo turno e vencer esse grupo que quer se perpetuar no poder.

Flávio Dino hoje representa a única opção de esquerda viável para o Maranhão. Se Jackson Lago chegar ao segundo turno, será o mesmo que entregar a eleição para Roseana, pois o mesmo será cassado mais cedo ou mais tarde.

Só o nosso voto não decidirá a eleição. É preciso uma multiplicação de votos levando essa mensagem para todas as pessoas que conhecemos. Nesta quinta-feira 16, acontecerá na praça Deodoro o grande comício com Flávio Dino, que levará a eleição para o segundo turno.

É importante a presença de todos aqueles que acreditam em um Maranhão melhor.

Um grande abraço.

* Wennys Carlos de Sousa é servidor do Ministério Público e militante do PT em Vargem Grande.

Nenhum comentário: