Compartilhe

terça-feira, 31 de agosto de 2010

VOTO NA LEGENDA DO PT É RISCO

Os simpatizantes e eleitores fixos do PT precisam tomar cuidado com o tradicional voto de legenda (13) nas eleições proporcionais à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal no Maranhão.

Para deputado estadual, por exemplo, o PT não está coligado a nenhum partido. O ideal seria estimular a votação no 13 para dar volume na chapa e ajudar todos os candidatos.

Porém, nos levantamentos de bastidores, avalia-se que os neopetistas Mauro Jorge e Francisca Primo, dois extraterrestres no partido, podem estar na dianteira.

Nesse caso, o voto de legenda ajudaria a eles, em detrimento de nomes como Bira do Pindaré e Valdinar Barros, candidatos do PT original.

O melhor posicionamento dos petistas e simpatizantes em 2010 é escolher os candidatos e votar individualmente. O voto na legenda é uma faca de dois gumes. Ajuda a chapa, mas pode colocar na frente os extraterrestres petistas.

Para deputado federal o PT está coligado em um chapão com PMDB, PV, PTB, PR e PP etc. Nesse caso o voto de legenda no 13 também é perigoso, porque soma na contagem da chapa.

Como os candidatos do núcleo dominante têm mais poderio econômico, o voto no 13 para deputado federal tende a ajudar a bancada de Roseana Sarney: Waldir Maranhão, Sarney Filho e companhia.

O PT tem nomes representativos para deputado federal, descolados do sarneísmo, como o professor universitário Francisco Araújo, Terezinha Fernandes e Domingos Dutra.

A antiga e boa tradição petista de votar na legenda não é recomendável nesta eleição. O melhor é escolher o candidato e votar direto, sob pena de fazermos volume na campanha dos alheios.

3 comentários:

Salomão Xavier disse...

Nobre Ed wilson, submeteram o PT ao ridículo, a ser uma legenda de aluguel, uma bucha de canhão pra beneficiar os sarneisistas.Mais no próprio partido tem culpados e fizeram isso conscientes do que estavam fazendo; refiro-me ao macaxeira, Monteiro,Hilui e outros.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

PREZADO SALOMÃO,
PELO QUE EU VI E LI, TODOS OS GRUPOS POLÍTICOS DO PT APROVARAM A FILIAÇÃO DE FRANCISCA PRIMO E MAURO JORGE.
ACHO QUE WASHINGTON E MONTEIRO COMETERAM ERROS GRAVES NA CONDUÇÃO DO PT, MAS ELES NÃO SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO INGRESSO DE PRIMO E JORGE NO PT.
ED WILSON

Anônimo disse...

Tributo ao Rei

A Fundação Cultural convida para homenagear um dos compositores e cantores mais rico de afeto, humor e sabedoria da música popular brasileira, Roberto Carlos. O “Rei” Roberto Carlos é o artista mais popular e bem-sucedido da música brasileira de todos os tempos. Com mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo é o único latino a atingir tal marca. E não é preciso gostar dele para reconhecer que ele é a cara do Brasil. Nas palavras de Chico Buarque, “Roberto é o mais moderno dos cantores românticos latinos”. Passando pela jovem guarda o iê-iê-iê e pelos anos 70, 80, 90 e dias atuais, a fundação cultural convidou 13 entre artistas e personalidades para revisitar a obra do rei. Impondo desafio que é fugir de uma leitura óbvia e encontrar novas soluções para as canções, A Fundação cultural, para além de todo juízo de valor, apresenta nesta quinta, às 19 horas:

1-Raimundo pote - “Por isso corro demais”
“Eu te darei o céu”
2-Trio Cabrobó- “Ninguém vai tirar você de mim”
“As curvas da estrada de Santos”
3-Reginaldo Parente- “Muito romântico”
“Como dois e dois”
4-Erasmo Costa- “Diva”
“Debaixo dos caracóis”
5-Barbara Lorany- “Como é grande o meu amor por você”
“Jesus Cristo”
6-Marcos duailibi- “Emoções”
“Falando serio”
7-Doutor Itamar- “Como vai você”
“Cavalgada”
8-Lena Garcia – “Sua estupidez”
“ Olha”
9-Zeck – “É preciso saber viver”
“Você não serve pra mim”
10-Pilantropia-“Detalhes”
“Quando”
11-Geisson e Sávio Gabriel – “Caminhoneiro”
“Arrasta uma Cadeira”
12-Leandro Macedo- “Eu te amo”
“Não se esqueça de mim”
13-Professor Ribeiro- “Por amor”
“Foi tanto que eu te amei”

AXEL CARLOS BRITTO
Coordenador da fundação cultural