Compartilhe

sábado, 28 de agosto de 2010

O MARANHÃO NÃO PODE PARAR?

Francisco Araújo *

Maranhão não pode parar? Pode, sim! O Maranhão pode parar com o atraso, com o triste status de estado mais pobre da federação e o que reúne os piores índices no tocante às condições de vida digna.

Porém, antes de tudo, temos que parar com o continuísmo político. A repetição desse quadro de representantes políticos precisa parar. Se eles tivessem feito algo de significativo pelo povo do Maranhão, os índices de miséria e de analfabetismo não seriam tão altos.

Nós não teríamos tantos homens, mulheres, jovens e crianças sem assistência médico/hospitalar e nem 25% da nossa população não viveriam em extrema pobreza.

O que não pode parar é nossa capacidade de construir nossa própria história, nosso poder de mudar a nossa realidade e poder dizer não ao atraso. Nossa liberdade não pode parar!

O Maranhão não pode parar? Pode, sim! Se permanecer no poder esses que aí estão usando os aparelhos do Estado em benefício próprio, que fazem da coisa pública seus negócios particulares e pilham o erário público.

É preciso manter a esperança e confiar nas novas gerações! Não pode parar o nosso poder de mudar!

* Francisco Araujo é candidato a Deputado Federal pelo PT, professor da UEMA e do Uniceuma, cientista político e sociólogo.

Nenhum comentário: