Compartilhe

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FLÁVIO DINO VAI INCENTIVAR MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

O incentivo aos pequenos e médios empresários é mais um compromisso assumido por Flávio Dino, candidato ao governo do Maranhão, durante duas caminhadas realizadas nesta quarta-feira, dia 11.

Pela manhã Flávio visitou o bairro do João Paulo e à tarde caminhou pelas ruas do bairro do São Francisco onde inaugurou mais um comitê de campanha. Durante a caminhada no bairro do João Paulo, Flávio ouviu muitas reclamações dos comerciantes da região.

Embora, o setor empregue, somente naquele bairro, mais de cinco mil pessoas, não há, segundo os empresários, por parte do poder público, incentivo fiscal de que precisam para aquecer a atividade. Eles se queixam de que a atual administração prioriza os grandes empresários em detrimento dos pequenos comerciantes.

Flávio garantiu que seu governo dará total incentivo ao comércio como forma de gerar mais emprego e renda para os maranhenses, rompendo, segundo ele, com a lógica de apoio apenas aos grandes projetos como instrumentos capazes de alavancar a economia maranhense.

Lembrou que o comércio, por exemplo, compõe parte importante do PIB maranhense razão pela qual precisa de incentivo. “Essa é a grande diferença do nosso plano de governo”, pontuou, acrescentando que o apoio aos micro e pequenos empresários será uma das prioridades do seu governo.

Durante a caminhada, Flávio ouviu muita reclamação dos comerciantes. “Vivemos uma perseguição fiscal. Tudo do governo vai para os grandes atacadistas e nós – pequenos e médios comerciantes não recebemos qualquer incentivo do poder público”, disse o comerciante Souza, que lamentou, ainda, o fato de ter sido obrigado a fechar uma de suas lojas no bairro do João Paulo por causa da falta de apoio. Souza disse a Flávio Dino que muitos outros comerciantes do local ainda não fecharam as portas porque são persistentes.

A exemplo do que tem feito nas suas visitas a cidades maranhenses e bairros da capital, Flávio Dino faz questão de conversar com as pessoas. “Esse contato é muito importante. Temos muito que ouvir das pessoas”, disse.

Flávio fez questão de ressaltar que, seu programa de governo construído de forma participativa, inclusive com sugestões de internautas, tem entre os eixos prioritários o incentivo ao trabalho e renda no Maranhão e apoio ao micro e pequeno empresário. “O comércio é uma atividade importante para a geração de emprego e renda em nosso estado”, afirmou.

Flávio disse, ainda, que para que haja desenvolvimento com justiça é necessário dar oportunidade para todos. “Queremos um Maranhão para todos nós”, acrescentou numa referência ao slogan de seu jingle.

APOIO

Durante a caminhada, Flávio Dino recebeu muitas demonstrações de apoio. Foi o caso do balconista Júlio César. Ele disse que o bairro do João Paulo – onde trabalha – enfrenta muitos problemas como a falta d´água e de saneamento. Sobre a eleição de Flávio Dino, o balconista disse estar confiante de que o candidato da Coligação Muda Maranhão fará um grande governo. “Eu acredito que ele vá solucionar os nossos problemas”, disse.

O comerciante Inaldo Gomes da Silva disse que a hora no Maranhão é de uma mudança de verdade. “Flávio Dino é o único candidato que representa a mudança, a renovação da política no nosso estado”, afirmou.

A professora aposentada Maria da Glória Pereira também fez questão de demonstrar o seu apoio à candidatura de Flávio Dino. “Ele merece o nosso voto de confiança porque demonstrou que tem palavra. Eu e minha família votamos nele em 2008 e vamos votar agora”, garantiu.

FONTE: Assessoria de Comunicação de Flavio Dino

Nenhum comentário: