Compartilhe

terça-feira, 20 de julho de 2010

FOGO AMIGO NO PT

Notícia no blogue do jornalista Décio Sá, alinhado ao Governo do Estado, apresenta um edital de dispensa de licitação no valor de R$ 17,3 milhões na Secretaria de Educação.

A pasta é comandada pelo professor Anselmo Raposo (PT). Segundo Décio Sá, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a própria Assessoria Jurídica da secretaria deram parecer contrário à operação.

A denúncia expõe o PT em um momento crítico do início de campanha. Veiculada por um jornalista com trânsito no Palácio dos Leões, pode ser um sinal de fritura na ala sarneísta do petismo.

O grupo Sarney já obteve o tempo de propaganda eleitoral do PT e retirou o partido da coligação de Flávio Dino (PC do B). Agora é só uma questão de tempo descartar os petistas locais e ficar só com o estandarte de Lula.

Sarney não precisa de intermediários no PT do Maranhão para dialogar com o Palácio do Planalto. Vai direto a Lula e decide. A aliança PMDB-PT no Maranhão foi só um engodo para tentar inviabilizar a candidatura de Flávio Dino.

Agora começa a segunda fase do desmanche da estrela vermelha: exibir denúncias e atritos nas pastas comandadas pelo PT.

A Secretaria de Educação é uma estrutura gigante. Roseana deu a cabeça ao PT, mas as conexões intermediárias permaneceram no esquema de Cesar Pires.

Além disso, o PT não tem base forte na área de Educação. Isso dificulta a articulação política com a sociedade civil onde os petistas militantes atuam.

O PT na Educação tem cabeça de ferro, mas o tronco, as pernas e os pés são de barro.

8 comentários:

Jorge Furtado disse...

Caro Ed,

Acho que so deveria aceitar o cargo se fosse para implantar as politicas publicas de educacao do PT. Sera que isso faz parte do modo PT de educar..

Wendel Gonçalves disse...

O Secretário da Educação não tem nenhum compromisso com a educação pois os educadores foram enganados pois não tivemos nenhum reajuste. A data base passou e nada foi feito pelo sindicato e por parte da secretaria. Por isso, que os índices educacionais do Ma são uma vergonha.Na rede estadual professor arca comprar pincel, tira xerox e ainda arca com a comprar de recursos se quizer oferecer um ensino de melhor qualidade.

Anônimo disse...

Concordo com o que afirmas, entretanto não entendi a expressão " Waldir Pires", foi um erro ou é intencional?

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Jorge Furtado,
Infelizmente esse modo petista de governar é coisa do passado. O PT está igual ou pior que qualquer outro partido.
Ed Wilson

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Wendel,
Seria bom acionar o sindicato (Sinproessema) para denunciar isso que você está colocando aqui. Creio que ganharia bastante repercussão.
Ed Wilson

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Oi,
O nome do homem é Cesar Pires. Dou a Cesar o que é de Cesar. Grato pela correção vigilante.
Ed Wilson

Jorge Furtado disse...

Caro Ed,

Fiquei de uma certa forma perplexo, com o seu comentario de que o ''PT esta igual ou pior que qualquer outro partido", recorro ao brilhante artigo do sociologo Emir Sader,caros amigos, n 160,intitulado "Se tudo fosse igual",para com todo respeito discordar desse infeliz comentario, pelos equivocos que contem e pelas consequencias desastrosas que podem gerar. Segundo Sader, a tese a meu ver acima levantada, leva a uma especie de "terceirismo ", de candidaturas que definem equdistancia em relacao as candidaturas da Dilma e do Serra e que ja teve posicoes de voto branco e nulo no segundo turno entre Lula e Alckmin. So para citar um exemplo, se o governo de FHC e Lula fossem iguais, a desigualdade teria diminuido e nao aumentado durante o governo de FHC. PARA NAO CITAR OUTRAS DIFERENCAS, CONCLUO DIZENDO QUE E MIOPE(NAO DEFEITO OPTICO)QUEM NAO CONSEGUE VER ESSAS DIFERENCAS. E POR ISSO PODE PERDER A CAPACIDADE DE IDENTIFICAR ONDE ESTA O OUTRO LADO,OU A DIREITA COMO QUEIRA- O INIMIGO FUNDAMENTAL DO CAMPO POPULAR- CORENDO O GRAVE RISCO DE FAZER O JOGO DELA, EM DETRIMENTO DA UNIDADE DA ESQUERDA.

abs,

Jorge Furtado.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Jorge,
Refiro-me ao PT do Maranhão, completamente desfigurado depois dessa adesão ao esquema Sarney.
Ed Wilson