Compartilhe

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SINDSEP FAZ PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DEBATE ELEIÇÕES

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), maior entidade filiada à CUT no Maranhão, começou hoje a reunião da diretoria plena para elaborar o plano de ações da gestão “Ampliar a luta e conquistar mais direitos”.

Sob a presidência da professora Angela Sousa, o seminário de planejamento tem a participação de toda a direção do sindicato, especialmente das secretarias regionais instaladas em dez cidades-pólo do Maranhão.

O planejamento estratégico vai direcionar as atividades do sindicato, elegendo prioridades para os três anos de mandato. O seminário encerra domingo, no hotel Holiday In.

Na tarde desta sexta-feira os participantes assistiram a uma palestra sobre motivação, apresentada pelo professor de Filosofia do Instituto Federal Jorge Leão. “Resolvemos inovar nas nossas dinâmicas, introduzindo um tema lúdico para estimular a direção do sindicato nas etapas seguintes”, explicou Angela Sousa.

Dentro da programação de hoje houve também a assembléia de prestação de contas do exercício de 2009. Por ampla maioria, o demonstrativo de receitas e despesas do sindicato foi aprovado.

As atividades de sexta-feira encerraram com um show em homenagem aos aposentados, cumprindo o cronograma mensal de reunião com os servidores da terceira idade.

Eleições – Amanhã (sábado) o planejamento começa com um painel sobre análise de conjuntura e eleições 2010. Vários dirigentes do Sindsep são orgânicos no PT e o debate sobre o cenário eleitoral do Maranhão deve ser animado.

Ex-presidente e um dos fundadores do Sindsep, Washington Oliveira defende a adesão do PT à candidatura de Roseana Sarney (PMDB).

Por outro lado, várias lideranças sindicais dos servidores federais preferem a aliança com o PC do B, tendo Flavio Dino candidato ao governo, respeitando o resultado do encontro petista que já aprovou a aliança com os comunistas.

Um comentário:

Barbara disse...

Realmente será um evento muuuito caloroso. Petista adora esbravejar, quanto mais quando ele é indeciso. Ora oficializa com Dino, depois descobre que o comunista não é nada disso e corre para os braços de Roseana. Ai, ai, ai.