Compartilhe

segunda-feira, 10 de maio de 2010

JOÃO PEDRO STÉDILE EM SÃO LUÍS

O MST e a Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes convidam para o debate “Conjuntura latino-americana e a criminalização dos movimentos sociais”, com João Pedro Stédile, coordenador do MST e da Via Campesina.

O evento será realizado quarta-feira 12, às 18 horas, no auditório Ribamar Carvalho, localizado na Área de Vivência da UFMA.

SOBRE A ESCOLA

A Escola Nacional Florestan Fernandes foi construída, entre os anos 2000 e 2005, através do trabalho voluntário de pelo menos mil trabalhadores sem-terra e simpatizantes.

Erguida em uma área de 30 mil metros quadrados, com instalações de tijolos fabricados pelos próprios voluntários, conta com três salas de aula, que comportam juntas até 200 pessoas, um auditório e dois anfiteatros, além de dormitórios, refeitórios e instalações sanitárias.

Seu acervo bibliográfico, formado com base em doações, conta hoje com mais de 40 mil volumes impressos, além de conteúdos com suporte em outros tipos de mídia.

Oferece cursos de nível superior, ministrados por mais de 500 professores, nas áreas de Filosofia Política, Teoria do Conhecimento, Sociologia Rural, Economia Política da Agricultura, História Social do Brasil, Conjuntura Internacional, Administração e Gestão Social, Educação do Campo e Estudos Latino-Americanos, além de cursos de especialização, como Direito e Comunicação no campo, todos em convênio com outras universidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MST

Nenhum comentário: