Compartilhe

quinta-feira, 15 de abril de 2010

UM VICE DA CNB NA CHAPA DE FLÁVIO DINO

Cresce no PT a idéia de apresentar um nome da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) como pré-candidato a vice-governador na coligação com o PC do B e o PSB.

Outrora controlada pelo deputado federal Washington Oliveira (PT), a CNB tem vozes discordantes em relação a um alinhamento com o PMDB no Maranhão.

Vários militantes e dirigentes da tendência de Oliveira defenderam e votaram na tese da aliança com o PC do B no Encontro de Tática Eleitoral do PT, no final de março.

Agora pregam a indicação do pré-candidato a vice-governador na composição com Flavio Dino (PC do B).

O movimento destes petistas tem o objetivo de respaldar a decisão do Encontro de Tática Eleitoral, que decidiu coligar com o PC do B.

Com isso, pretende-se ampliar a base petista na campanha de Flavio Dino.

Na tentativa de rachar o PT no processo eleitoral, o grupo Sarney ingressou dois petistas no governo Roseana: Edmilson Santos na Secretaria de Ação Social e Anselmo Raposo na Secretaria de Educação.

A participação petista no governo não passou por decisão de nenhuma instância do partido.

4 comentários:

Policarpo disse...

Roseana Sarney só tem o apoio de uma ala do PT. Deve tentar o máximo para manter essa ala com ela, para que eles possam arrecadar mais recursos e pessoas para a campanha. N vejo isso como um "racha", pelo contrário.

Herbert Lago Castelo Branco disse...

Ed,
Seria muito bom se isso acontecesse. pois fortalecia a camdidatura do Flávio Dino. Mas não acredito nesta hipótese haja vista os aliados de Washington estão participando do governo de Roseana Sarney.
Uns aventureiros que não acreditam na luta e nem na vitória.

Acesse meu blog. www.herbertlago.blogspot.com

Marcos Franco Couto disse...

Caro Ed, essa tese de entregar a vice a alguem da CNB é vergonhosa, oportunista, remete à baixa política, da qual você já provou que não faz parte. Sua postagem repercutiu como uma bomba aqui em Imperatriz, sendo alvo de comentário na coluna Bastidores de O Progresso.
Acho que Terezinha não merecia ser tratada assim. Acho que Imperatriz merece um espaço nessa coligação.
Os movimentos de bastidores remetem à indicação pela CNB do vice-prefeito de Açailândia Antonio Erismar, como nome da região.
Mas, como nesse partido alguns vendem até a mãe, não é de se admirar um jogo tão rasteiro e oportunista como esse.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

CARO MARCOS,
ESSA TESE DO VICE DA CNB VEM SENDO CONSTRUÍDA POR VÁRIOS ATORES. ONTEM À NOITE TIVEMOS UMA REUNIÃO COM BIRA, LEIDE, SILVIO BEM BEM, PAULINHO E COQUEIRO PARA TRATAR DO ASSUNTO. O NOME DE ANTONIO ERISMAR NÃO ESTÁ FORA. ESTÁ COTADO.
A IDÉIA DE COLOCAR A CNB DE VICE TEM O OBJETIVO DE AGLUTINAR MAIS FORÇA À CAMPANHA DE FLAVIO DINO, RACHANDO A BASE DA CNB QUE PODE SER ASSEDIADA PELO ESQUEMA SARNEY.
NÃO HÁ NADA CONTRA IMPERATRIZ OU A REGIÃO TOCANTINA, NEM CONTRA TEREZINHA OU JOMAR.
NÃO SE TRATA DISSO. QUEREMOS É SOMAR FORÇAS NA CAMPANHA DE FLAVIO.
TODO ESFORÇO QUE FIZERMOS PARA TIRAR UMA PARTE DA CNB DO ESQUEMA SARNEY É VÁLIDO.
VÁRIOS DELEGADOS DA CNB VOTARAM CONSTRANGIDOS NO ENCONTRO DE TÁTICA ELEITORAL. PRECISAMOS TRANSFORMAR ESSE CONSTRANGIMENTO EM FORÇA POLÍTICA FAVORÁVEL A FLAVIO DINO.
ED WILSON