Compartilhe

quarta-feira, 3 de março de 2010

DIREITA TONTA, MAS PERIGOSA

A ascensão de Dilma Roussef nas pesquisas, superando as estimativas do PT, deixa o PSDB sem rumo e sem discurso nesta fase pré-eleitoral.

Fernando Henrique não sabe o que diz e Serra posterga o anúncio oficial de sua candidatura. Outra banda do tucanato tenta desesperadamente fazer de Aécio Neves o vice de Serra.

Uma eventual chapa pura do PSDB desagrada ao Democratas, sócios do condomínio da direita no Brasil. A crise de Brasília também afasta os demos dos tucanos.

Sem discurso para "bater" em Lula, a tucanagem pode apelar para o pior: o baixo nível contra Dilma. Não está descartada uma campanha sórdida contra a presidenciável petista, acusando-a de sequestradora e quadrilheira.

Tudo isso só aumenta a responsabilidade de cada militante do PT. Em vez de comemorar o sucesso nas pesquisas, temos de abrir os olhos e ouvidos para o que virá do adversário.

A campanha ainda nem começou e o salto alto antecipado é perigoso. Cautela, muito trabalho e olho na direita, que ela não brinca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão.É o que indica a comunidade do orkut José Serra.Tucanos estão arrancando as penas e afiando o descomunal bico.A artilharia é pesada e o sangue azul tucano tende atingir o ponto de ebulição.

Nessa comunidade as "receitas" são as mais diversas e hilariantes.Mas o feijão com arroz é o prato principal.Para os tucanos Dilma, além de ser mulher, é uma guerrilheira perigosa.

Não entra e não entrará na cachola
desses grotescos tucanos de coturno verde oliva que Dilma lutou contra os golpistas da democracia,que amparados pelo golpe militar fecharam o Congresso,pisotearam a Constituição e intalaram no país a intância do medo.

Também não entrará na cabeça desses doidos o fato de Pepe Mujica,ex-guerrilheiro tupamaro e ex-preso político durante a ditadura uruguaia(72 a 85) vencer as eleições no Uruguai e tomar posse em março.

Para os tucanos fica o desejo do verdadeiro povo brasileiro:nossa guerrilheira tupiniquim também tomará posse por estas bandas no aniversário de Lula.

Mas devemos, como aconselha,o estimado jornalista e professor,Ed Wilson, estar atentos as teses da direitalha e seu novo Golpe de 64.

prof.Magno Urbano

Carlos Leen Santiago disse...

E o Sarney? é de direita ou de esquerda?

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Magno,
Grato pela participação. Estou com saudades dos nossos papos na calçada da 15 de novembro, em Imperatriz.
Ed Wilson

Carlos Leen,
Você tem dúvida?
Ed Wilson