Compartilhe

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GILDOMAR MARINHO FAZ SHOW EM SÃO LUÍS


Atualmente residindo em Fortaleza-CE, o cantor e compositor Gildomar Marinho, de passagem por São Luís, se apresenta nesta quinta-feira, 21, às 19h30min, no Restaurante Cantinho da Estrela (rua do Giz, 175, Praia Grande, em frente à Praça Valdelino Cécio).

Gildomar Marinho lançou, ano passado, Olho de Boi, seu disco de estréia, com shows em Imperatriz e São Luís. O repertório, completamente autoral, faz um apanhado de mais de vinte anos de produção musical, até então restrita a um círculo de amigos e colegas de trabalho: o artista é bancário.

“Os amigos sempre insistiram para que eu gravasse um disco e pudesse registrar canções que entre eles já tinham algum sucesso. Diziam que às vezes sentiam vontade de ouvir e eu não estava por perto para tocá-las ao violão”, conta Gildomar.

“Apresentamos projeto ao Banco do Nordeste, dentro do programa Cultura da Gente, que valoriza o fazer artístico da prata da casa, e tivemos a felicidade de ter o trabalho selecionado”, explica, sobre a realização de Olho de Boi, ele que já está com projeto aprovado para um segundo trabalho, a ser lançado provavelmente ainda em 2010.

Os repertórios do disco de estréia e do provisoriamente intitulado Pedra de Cantaria serão apresentados ao público do Cantinho da Estrela, além de clássicos da MPB.

“Tocaremos músicas nossas, mas será uma apresentação de voz e violão, esquema barzinho mesmo. A idéia é reunir amigos e interessados em música brasileira em geral”, afirma.

A cantora Lena Machado – que recentemente gravou dele o blues Gracejo, em seu segundo disco, Samba de Minha Aldeia – fará participação especial na apresentação.

Sobre Gildomar – Natural de Santa Inês, Gildomar Marinho mudou-se ainda criança para Imperatriz/MA, onde ingressou no Banco do Nordeste. Dali foi transferido para Fortaleza/CE, onde passou a década de 90 inteira.

Lá tocou na noite e teve seu próprio bar, o universitário Pertinho do Céu, além de ter se formado no curso de Licenciatura em Música, pela Universidade Estadual do Ceará. De lá regressou à São Luís, onde ficou até meados do ano passado.

Seu segundo disco deverá ser gravado na capital cearense e contará, entre outros, com participações especiais de Carlinhos Veloz e Erasmo Dibell, com quem o artista conviveu musicalmente às margens do Rio Tocantins, quando ainda morava em Imperatriz, e da cantora Lena Machado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

2 comentários:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá Ed Wilson

É o Jailson Mendes, que tava na Conferência Nacional de Comunicação em Brasilia da Baixada Maranhense.
Queria que vc lincasse o nosso blog, que é o da Agência de Comunicação Educativa de São oão Batista-MA.

Um grande abraço

Jailson Mendes

São João Bbatista-MA

ed wilson disse...

Oi Jailson,
Vou fazer o link.
Pretendemos realizar um seminário de rádios comunitárias aí na Baixada.
Espero contar com o apoio de vocês para reativarmos a Associação de Rádios Comunitárias no Maranhão.
Ed