Compartilhe

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FÓRUM QUESTIONA HOSPITAL NO PARQUE DO BACANGA

CONSTRUÇÃO PODE ATINGIR MANANCIAIS QUE ABASTECEM SÃO LUÍS

O Fórum de Saneamento Ambiental promove nesta quarta-feira 20, às 8h30, evento para jornalistas e comunidade científica, que inclui café da manhã e visita de campo ao Parque Estadual do Bacanga.

A Prefeitura de São Luís pretende construir um hospital dentro do parque, uma área de preservação ambiental e origem de 20% da água que abastece a capital, segundo levantamento do fórum.

Há indícios de que a construção do hospital abrirá caminho para a especulação imobiliária no Parque Estadual do Bacanga, a exemplo do que já ocorre na Estação do Rangedor, no Calhau, onde foi construída a nova sede da Assembléia Legislativa.

Programação - Às 9 horas haverá uma visita de campo pela trilha de acesso ao Tirirical e ao manancial Mãe Isabel, com acompanhamento de um técnico explicando o que cada área representa para a produção de água na cidade de São Luís.

O ponto de encontro para a trilha será a Estação de Tratamento de Água do Sacavém (entrada em frente à Rodoviária de São Luís).

O Fórum, composto por várias entidades sindicais e alguns órgãos, quer sensibilizar para a necessidade de debater com mais cuidado e responsabilidade a construção de um Hospital Público e outros empreendimentos na área do Parque Estadual do Bacanga.

Integram o Fórum de Saneamento Ambiental a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), CUT, Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Previdenciários, Associação de Saúde da Periferia (ASP), Pastorais Sociais, Comitê Rio das Bicas, Sindicato dos Servidores Federais (SINDSEP), Funasa, Fórum da Moradia, ONG Ilha Verde, Agema, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEMA e Amavida.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: