Compartilhe

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

EXECUTIVA NACIONAL DO PT CONFIRMA A VITÓRIA DE MONTEIRO

Com sete votos favoráveis e quatro abstenções, a direção executiva do PT nacional ratificou a vitória de Raimundo Monteiro na eleição para presidente do partido no Maranhão.

Os recursos interpostos pelo segundo colocado, Augusto Lobato, foram considerados inconsistentes pelo comando petista.

A homologação de Monteiro fortalece o grupo do deputado federal Washington Oliveira, que retoma o controle do partido após duas gestões do rival Domingos Dutra.

Lobato, candidato de Dutra, afirma que houve fraude na eleição. Porém, os recursos não foram acatados pela executiva nacional.

A decisão pró-Monteiro é irreversível. As atenções do PT voltam-se agora para o encontro estadual de março do ano que vem, quando será definida a tática eleitoral.

Um setor minoritário no grupo Monteiro/Oliveira defende aliança com o PMDB, mas a maioria quer o PT coligado ao PC do B, com a candidatura do deputado Flavio Dino ao governo do Maranhão.

Há também setores defendendo candidatura própria. Esta tendência é a menos provável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma derrota da Terezinha Fernandes que não tem mais voto nem em imperatriz quem mandou sair da articulação. Tá tomando fumo direto. E Lobato só trairagem rs por isso perdeu. VIVA O PT DE VERDADE. VIVA O PT DE LULA. e Bira neles. Valeu Jomar por apoiar Bira rs

Mônica-Imperoza

estevão disse...

Agora Professor Ed,
Tá tudo dominado para o grupo minoritário que conseguiu eleger Monteiro(ou o Sr. acha que foi convicção ideológica?), fechar a tão sonhada e às vezes dissimulada aliança com o jeito pós-moderno de gerenciar de Roseana!!!

Anônimo disse...

A governadora deveria ta olhando seus policiais aqui no sul do maranhão, onde esta o secretario. sargento Soares pinta e borda, tem ate uma van de lotação e ninguem idz nada. ele e acima da lei? Sargento Soares é do Amarante.

Jorge Furtado disse...

Caro Edwilson,

A bem da verdade, seria bom esclarecer a votação das principas lideranças do PT de Imperatriz: Jomar e Terezinha votaram Lobato no 1 e 2º turno e o Dep. Valdinar Barros, votou no Bira no 1º turno e Lobato no 2º.

Um abraço

Jorge Furtado.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o companheiro Monteiro pela confirmação da vitória.
Que ele conduza com sabedoria o PT por esse momento histórico por qual passa o Brasil e o Maranhão.

Saudações.

Cristiano Capovilla