Compartilhe

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CPI FEZ ÁGUA

Acabou esvaziada e sem consistência a CPI da Petrobras, factóide armado pela oposição demo-tucana na tentativa de abafar o anúncio do pré-sal no governo Lula.

A princípio tratada com destaque na mídia nacional, a CPI não conseguiu alcançar seus objetivos e saiu das manchetes.

Na comissão, o desempenho agressivo dos tucanos e demos acabou incorporando o viés privatizante que assombra a Petrobras desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Resultado: a Petrobras cresceu, o anúncio do pré-sal foi um sucesso e Lula permanece no topo das pesquisas.

Porém, nada disso garante tranquilidade ao governo. A disputa contra o PSDB/DEM será muito difícil em 2010.

3 comentários:

Unknown disse...

OI amigo Ed Wilson. Lançamento do meu livro novo "Um cachorro, um vinho, uma herança e um samba", juntamente com mais 9 autores do plano editorial da SECMA. No museu Histórico e Artístico, rua do Sol, quinta, dia 12, as 20:00.
Espero vc lá.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

GEraldo,
Vou viajar nest quinta, mas compro o livro depois e quero autógrafo.
Sucesso sempre,
Ed Wilson

Unknown disse...

Prezado (a) Jornalista,

É com imensa satisfação que:

-Considerando a constituição de um cenário político a servir de parâmetro para o pleito de outubro de 2010 nas esferas estadual e federal, em que os interesses da sociedade são preponderantes e contornados por diversidade político-ideológica, inerente ao processo democrático; e
-Considerando os relevantes serviços de informação prestados por esse veículo de imprensa à sociedade maranhense e brasileira, atributo nato de um jornalismo ético, objetivo, profissional e com liberdade,

O Campo de Esquerda Independente do PSOL-MA CONVIDA esse conceituado Órgão da imprensa maranhense para uma ENTREVISTA COLETIVA com o pré-candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio (PSOL-SP). A entrevista acontece na próxima segunda-feira, 16/11, às 10h, no mini-auditório do Sindicato dos Bancários (Rua do Sol, nº 413/415 – Centro de São Luis).

A visita de Plínio também marca o lançamento da pré-candidatura de Saulo Governador do Maranhão, a ser definido no próximo Encontro Estadual de 28 de novembro. As candidaturas de Plínio Presidente e Saulo Governador representam uma busca pela aliança com movimentos sociais de esquerda ou mesmo uma tentativa de reaver a tessitura revolucionária dos movimentos sociais que têm sido cada vez mais desgastadas através das ações travestidas em cooptações burguesas.

Às 18h, no Sindicato dos Bancários, será realizada uma palestra com militantes do PSOL e dos movimentos sociais de esquerda, em que será debatido o Projeto Socialista para o Brasil, enfatizando os problemas e conseqüências da crise financeira que vem atingindo os setores da sociedade, bem como da classe trabalhadora na sua totalidade.

Na certeza de sua participação na coletiva, agradecemos antecipadamente.

Campo independente do PSOL-MA

======================================
Pré-candidatura PLÍNIO PRESIDENTE em São Luis
Data: 16 de novembro de 2009 (segunda-feira)
Local: Sindicato dos Bancários do Maranhão (Rua do Sol, nº 413/415 - Centro)
Atividades:
10h: Coletiva de imprensa
18h: Palestra: Um Projeto Socialista para o Brasil: a crise e suas conseqüências no para a classe trabalhadora.

INFORMAÇÕES:
Rogério Costa (Presidente do PSOL-MA) – (98) 8887 1354.