Compartilhe

terça-feira, 13 de outubro de 2009

DILMA COSTURA REEDIÇÃO DA ALIANÇA PT-PMDB NO PARÁ

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, participou das celebrações do Círio de Nazaré, em Belém (PA), neste final de semana.

Não se sabe das predileções religiosas da ministra, nem se fez pedidos ou promessas a Nossa Senhora, mas ela rogou aos petistas e peemedebistas pela manutenção da aliança que levou a senadora Ana Julia Carepa (PT) ao Governo do Pará, em 2006.

Dilma quer o repeteco da coligação para renovar o mandato petista em 2010, com o apoio do cacique do PMDB Jader Barbalho.

Barbalho tem força eleitoral no Pará. Seu filho Elder é prefeito de Ananindeua. Sem o PMDB, avaliam os analistas, dificilmente Ana Julia conquista outro mandato.

Ex-governador, Jader controla postos estratégicos no governo petista, mas ameaça romper. Ele próprio pode ser candidato ao posto ocupado por Ana Julia ou apoiar um nome tucano, ainda a definir.

Sob o mando da aliança nacional PT-PMDB, Dilma prometeu mais investimentos no Pará. Espera, com isso, sensibilizar os interessados nos recursos do governo federal.

Fez sua parte. No entanto, o governo petista sofre desgaste na popularidade. É aí que Jader Barbalho faz chantagem e ameaça quebrar a corda.

Dilma não impressionou. Só “são” Lula salva a aliança no Pará.

Nenhum comentário: