Compartilhe

sábado, 17 de outubro de 2009

CONFERÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

Começou agora de manhã, em Olinda Nova, a Conferência Livre de Comunicação e Juventude, com a participação de representantes dos campos e lagos da Baixada Maranhense.

Coordenada pelo Instituto Formação, em parceria com várias entidades e a Prefeitura de Olinda Nova, a conferência será um espaço para o debate sobre o direito à comunicação, tomando como ponto de partida uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido pela Rede de Jovens Comunicadores.

Além da Baixada, a região Tocantina também vai realizar conferência nos dias 22 e 23, em Imperatriz, com a participação do Curso de Jornalismo da Ufma, Sindicato dos Jornalistas, Associação de Imprensa, estudantes e movimento cultural da região.

As conferências livres são etapas preparatórias à Conferência Estadual de Comunicação. Na segunda-feira 19, às 14 horas, será realizada a conferência livre da CUT, reunindo o movimento sindical e popular.

No dia 21 (quarta) está prevista a etapa livre das rádios comunitárias, no auditório do Sindsep, às 19 horas.

O tema central de todas as conferências é “Comunicação: meios para construção de direitos e cidadania na era digital”, subdividido nos eixos produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania.

Organizadas em palestras e grupos de trabalho, as conferências livres, municipais ou regionais formulam propostas para as etapas estaduais, e estas, à nacional, que será realizada em Brasília, na segunda semana de dezembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os despeitados do globo continuam fazendo oposição ao governo Lula.

A manchete de primeira página de hoje é a seguinte:

COBRADO SOBRE VIAGENS, LULA CHAMA OPOSIÇÃO DE ‘OCIOSA’.

Eu pergunto: quem tem moral para cobrar algo do presidente Lula? Quem é essa oposição repulsiva para questionar os passos do maior presidente de todos os tempos? Quem é esse jornaleco fascista representante dos abastados poderosos e daqueles que em governos passados teimaram em atrapalhar o progresso do Brasil para questionar o presidente do povo? Essa oposição de o globo não me surpreende. O que poderíamos esperar de um jornal que cresceu mamando nas tetas de governos golpistas e ditadores e que criou o maior império de comunicações com o beneplácito desses governos?
Agora fica este jornal representante da oposição, dando uma de moleque de recados do PSDB e do DEM. Estão com saudades naturalmente das benesses e das informações privilegiadas de governos corruptos de que fez parte essa oposição medíocre e golpista. O globo, por exemplo, está mais do que comprometido com aquela gente, veiculava em quase todas suas páginas matérias e comerciais pagos por esses governos a peso de ouro e ninguém podia dizer nada por falta de transparência.
O jornal o globo ainda não se deu conta que estamos em outro governo, diferente daqueles tempos em que mandava e o governo obedecia. Saiba de uma coisa pessoal do globo, o governo Lula não vai abaixar a cabeça para vocês e nem beijar as suas mãos. O presidente Lula gosta mesmo é do cheiro rude do nosso proletariado e está trabalhando para esse proletariado. Está se lixando pra vocês.
Querido (a) leitor (a) desse Blog, se você quiser protestar contra o globo mande e-mail para cartas@oglobo.com.br. Cuidado! Vão tentar empurrar na sua goela a assinatura desse jornal. Mande-os para a... . Você sabe.
>
José Lopes