Compartilhe

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

JOSÉ DIRCEU DESCARTA INTERVENÇÃO NO PT MARANHENSE

"Se eu fosse filiado ao PT do Maranhão, votaria no candidato que defende aliança com o PMDB", recomendou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, durante entrevista coletiva, ontem à tarde, na Assembléia Legislativa.

Na composição da mesa, à esquerda de Dirceu, estava o candidato a presidente do diretório estadual do PT, Raimundo Monteiro, apoiado pelo deputado federal Washington Oliveira.

O ex-homem forte do governo Lula, mas ainda muito influente no Planalto, disse que o PT do Maranhão terá autonomia para decidir sua política de alianças em 2010.

Ele não vê a possibilidade de intervenção do diretório nacional, visando obrigar a formação de uma chapa local Sarney-PT.

A tese da aliança com o PMDB foi reiterada pelo ex-ministro durante uma plenária no final da tarde com a militância petista.

O ex-presidente nacional do PT chegou a São Luís às 11 horas e almoçou com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

José Dirceu pintou um cenário favorável dos dois mandatos de Lula, destacando a geração de empregos, a política internacional, a solidez da economia e o combate à pobreza. Disse ainda que a pré-candidatura de Dilma Roussef tem amplas possibilidades de ser vitoriosa.

Nenhum comentário: