Compartilhe

terça-feira, 21 de julho de 2009

DE OLHO EM IMPERATRIZ

Na esteira das comemorações dos 157 anos de Imperatriz, os prováveis candidatos ao Governo do Estado em 2010 - Jackson Lago (PDT), Flavio Dino (PC do B) e Roseana Sarney - demarcaram espaço.

O primeiro tem lastro eleitoral na região tocantina. Em todas as suas candidaturas a governador, Lago sempre teve um vice de Imperatriz ou Porto Franco. Quando governador, destinou cerca de R$ 55 milhões em convênios para várias obras na cidade.

Flavio Dino percorreu diversos municípios da região neste final de semana. Reuniu-se com lideranças do PT e do PC do B, visitou o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), conversou com o bispo Dom Gilberto Pastana e com os chefes das igrejas evangélicas.

Roseana Sarney tenta reduzir a rejeição nos municípios tocantinos, onde o anti-sarneísmo é muito forte. Prometeu continuar as obras iniciadas por Jackson Lago e nomeou um secretário adjunto de Articulação Política com os Municípios.

Uma das primeiras providências do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares, quando assumiu o governo recentemente, foi visitar Imperatriz.

Como se vê, o eixo sudoeste-sul do Maranhão terá um papel importante na definição da estratégia eleitoral de 2010.

Nenhum comentário: