Compartilhe

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CASTELO PREMIADO

Está no jornal O Imparcial, na capa da edição de hoje, com foto. A notícia é sobre um prêmio recebido pelo prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), “durante a 7ª edição do Congresso Internacional Brasil Competitivo".

Castelo é premiado pelo destaque na “aplicação de recursos tecnológicos”. E mais, acredite: “que podem servir de exemplo para outras prefeituras do país.”

É uma premiação exdrúxula, descabida e fora de qualquer ambientação real.

Até as pedras de cantaria da Praia Grande sabem que São Luís está suja, esburacada e abandonada. Fruto dos 20 anos da pedetização da capital, sob o comando de Jackson Lago (PDT), que deu todo apoio à eleição de Castelo.

A única obra visível em São Luís é a plantação de carnaúbas nos canteiros. Muitas já morreram, tornando a cidade grotesca no paisagismo.

As carnaúbas e a buraqueira são o visual da configuração política da atual administração: atrasada e sem qualquer senso estético.

São Luís é a cara moribunda do tucanismo provinciano. Misitura de agroboy com ditadura retardada. Uma velhice de idéias.

Ainda bem que o maior prêmio de Castelo está sacramentado na cabeça dos ludovicenses: espelhado na gestão de sua esposa Gardenia Castelo, vai pasar à História como o pior prefeito que a cidade já teve.

2 comentários:

Anselmo Raposo disse...

Se ele conseguir ser pior que a Gardênia sua mulher, realmente merece um prêmio. A proposito quem manda em São Luis hoje não é a outra gardenia

Anônimo disse...

Recursos Tecnológicos????
Hummmmm????
Será que esse prêmio contempla o sumiço da caldeira da QUIMICANORTE?

Sóstenes Salgado.