Compartilhe

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CINECLUBE CASARÃO APRESENTA “O MARIDO DA CABELEIREIRA”

por Eduardo Julio

Um dos filmes franceses mais líricos dos anos 90, “O Marido da Cabeleireira”, de Patrice Leconte, será exibido dia 22 de junho (segunda-feira), às 19h, no Cineclube Casarão do Saber (Rua 14 de julho, n° 176, Centro Histórico, próximo da Delegacia de Polícia), com promoção do Cineclube Casarão 337.

O auditório do Casarão do Saber é climatizado e possui 34 lugares. A sessão é gratuita. Contamos com a presença de todos

“O Marido da Cabeleireira” conta a história de Antoine, um homem lúdico, de meia-idade, que desde a infância sonha em casar com uma cabeleireira. O desejo do personagem é uma doce obsessão, que vai permear toda a história.

Com uma fotografia suave, em tons oníricos, o filme intercala lembranças da infância do protagonista com fatos do presente, quando Antoine consegue realizar o desejo dele.

A fluidez, o humor sutil e o ritmo atraente da narrativa também são responsáveis pelo fascínio causado pelo longa, elementos que são mantidos até o final imprevisível.

O filme de Patrice Leconte, que depois dirigiu o maravilhoso “A Mulher e o Atirador de Facas”, trata das diferentes etapas da existência, do amor, da sedução e da inevitável tragédia da vida.

SERVIÇO
Filme “O Marido da Cabeleireira”, de Patrice Leconte (1991)
Quando: Dia 22 de junho (segunda-feira), às 19h
Local: Casarão do Saber (Rua 14 de Julho, n° 176, Centro Histórico)
Entrada franca


Nenhum comentário: