Compartilhe

segunda-feira, 27 de abril de 2009

JOSÉ REINALDO NO PC do B

O blogue do jornalista Marco d'Eça informa hoje que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) estaria interessado em filiar-se ao PC do B. Diz d'Eça:
"O ex-governador José Reinaldo Tavares aguarda apenas a definição de uma “janela” que permita a saída de seus aliados do PSB para oficializar a sua troca de partido.
Como não tem mandato eleitoral, Tavares pode trocar de partido a qualquer momento, mas quer fazer isso levando todo o seu grupo para a nova legenda - o que inclui também o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares.
O caminho mais provável do ex-governador é o PCdoB, do deputado federal Flávio Dino. O próprio Marelo Tavares já manifestou simpatia pela legenda."
Os comunistas liderados pelo deputado federal Flavio Dino ainda não se manifestaram sobre o possível ingresso do novo filiado. Se entrar no PC do B, José Reinaldo pode ser um entrave na aliança do campo democrático para 2010.

2 comentários:

Anselmo Raposo disse...

Caro Ed
Acho improvavel a hipotese de José Reinaldo ir para o PCdoB, pois ele já declarou publicamente que apoiará José Serra para presidente, caminho contrario do PCdoB que deverá apoiar Dilma Roussef. Acredito que o caminho mais provavel é o PSDB apesar das resistências internas que ele tem, principalmente do Roberto Rocha

Anônimo disse...

Realmente será um entrave, uma vez que o PT apóia Sarney, atual inimigo do ex-afilhado.