Compartilhe

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FLÁVIO DINO DEFENDE MINI-CONSTITUINTE EM 2011

Os deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Flavio Dino (PC do B-MA) participaram de entrevista na TV Câmara, no início da semana, avaliando o resultado das eleições à presidência das duas casas legislativas.
Dino propôs uma mini-Constituinte em 2011 para regulamentar temas essenciais da Carta, como as reformas política e tributária, além do sistema financeiro e questões trabalhistas.
“A Câmara precisa de uma agenda realista, trabalhada com os acordos possíveis”, disse, adotando cautela diante da grande quantidade de temas a serem legislados.
Para Dino, o PMDB retoma o poder formal, mas não tem o poder real. “As funções do Congresso Nacional estão esvaziadas devido à interferência das agências de poder”, criticou o parlamentar.
Deputado de quinto mandato, Aleluia rejeitou a idéia da mini-Constituinte e introduziu no debate o “medo da onda latino-americana”, referindo-se às mudanças constitucionais na Bolívia e na Venezuela.
Ainda segundo Dino, com a vitória do PMDB na Câmara e no Senado o PT perdeu o comando do parlamento e deixa de ser o líder da coalizão do governo Lula.

Nenhum comentário: