Compartilhe

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PT VAI MARCHAR COM TIÃO VIANA, DIZ LIDERANÇA DO SENADO

Em nota oficial, assinada pela líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, o partido afirma que o apoio a Tião Viana está mantido. Veja a nota:

"A candidatura do senador Tião Viana a presidente do Senado está mantida e tem o apoio da bancada do PT, que com ele seguirá até a votação do dia 2, no plenário da Casa.

A discussão sobre cargos não é compartilhada pela bancada petista, na medida em que, tanto o Regimento Interno quanto a tradição da Casa asseguram a devida proporcionalidade na sua distribuição.

É importante lembrar que assim aconteceu na eleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a presidente do Senado na disputa com o senador José Agripino (DEM-RN).

Os senadores petistas têm consciência das pressões para distribuição de cargos na Mesa Diretora e nas comissões do Senado, mas repudiam negociação desses cargos em troca da desistência de sua candidatura.

A divulgação de informações sobre este assunto na imprensa faz parte de um jogo de bastidores para desestabilizar o apoio acertado por senadores de diversos partidos, inclusive da oposição e do próprio PMDB.

A candidatura do senador Tião Viana aponta para os mais altos desígnios do Congresso Nacional, no sentido de reafirmar os valores constitucionais e republicanos de independência e dignidade do exercício parlamentar.

Sua candidatura visa ao enfrentamento dos dilemas do Senado diante da assunção de suas funções tanto pelo Poder Executivo quanto pelo Poder Judiciário, para garantir o equilíbrio entre os Três Poderes.


Senadora Ideli Salvatti
Líder do PT

Esta nota está disponível no site da Liderança do PT no Senado:
www.senado.gov.br/lidpt

Um comentário:

Anônimo disse...

Ed,
Não comento aqui como petista ou dirigente, mas como observador da cena política. Essa eleição no senado está recheada de esquizofrenias. De um lado Sarney com aliados e oposição ao governo do PT (DEM). De outro, o Tião candidato do partido do governo, mas com apoio do principal inimigo do governo (PSDB). O pano de fundo são as eleições 2010 e o papel do congresso nacional nos próximos dois anos, este é o nó que será desatado no dia 2 de fevereiro.