Compartilhe

sábado, 3 de janeiro de 2009

PINGA-FOGO DE SÁBADO

JUSTIÇA PARA CHICO
O médico e jornalista Chico Viana finalmente foi compensado pelo engajamento na campanha do prefeito João Castelo (PSCB). Viana é o Secretário Extraordinário de Assuntos Políticos da Prefeitura de São Luís. Castelista roxo e anti-Lula assumido, Viana está na trincheira certa.


BALAIO DE GATOS
A depredação de prédios públicos, a violência generalizada e a ausência do poder público transformaram o Maranhão em um balaio de gatos. Balaiada é outra História.


TACA EM TADEU
“Em final de mandato, só o vento bate à porta”, reza um velho ditado da política. No caso do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), o vento abriu a porta das pancadarias verbais que sofreu no final do mandato. E ainda leva até hoje.

Ex-aliados recentes que cobriam Palácio de elogios agora tratam-no como um amaldiçoado, um leproso moral. A ordem vem de outro palácio, o dos Leões, onde o governador Jackson Lago (PDT) armou uma casamata para fulminar seus adversários e “traidores”.

Para completar, o ex-prefeito ainda cometeu a indelicadeza de não transmitir a faixa ao seu sucessor, e também ex-aliado, João Castelo. Tati Palácio, ex-esposa de Tadeu, foi suplente de Castelo na chapa do Senado em 2006.

Mas não se apiede deles. Quem perde mesmo com esses negócios político-familiares é a população. A cidade está suja, esburacada, mal cuidada e fedorenta. Eles se merecem.

Nenhum comentário: