Compartilhe

sábado, 18 de outubro de 2008

MILITÂNCIA VERMELHA VENCE BATALHA NA BEIRA-MAR

Uma disputa visual e sonora marcou a campanha pela Prefeitura de São Luís, ontem à tarde, estendendo-se até cerca de 20h, quando os prestadores de serviço da campanha do candidato a prefeito João Castelo (PSDB) bateram em retirada ouvindo uma criativa palavra-de-ordem: “Xô satanás, Castelo nunca mais.”

Com bandeiras amarelas, eles postaram-se no calçadão da Beira-Mar, desde o início da tarde, em frente ao comitê do candidato da coligação Unidade Popular, Flavio Dino (PC do B-PT).

A militância vermelha unificou as brigadas e fez um dos mais belos enfrentamentos da campanha até agora, ocupando todo o canteiro central da avenida, entre a Rffsa e a cabeceira da ponte São Francisco.

Uma outra brigada ficou em frente ao comitê, formando um corredor vermelho para recepcionar os carros. Militantes da campanha, dirigentes partidários e dos movimentos populares, professores, jornalistas e a juventude participaram do bandeiraço.

Em maior número e embalados pelas músicas de campanha, os partidários da coligação vermelha distribuíam adesivos, bandeiras e panfletos, enquanto os contratados de Castelo apenas seguravam os canos plásticos.

Vários carros de som dos dois candidatos misturavam jingles, adicionando um enorme barulho à disputa visual das candidaturas.

O confronto de bandeiras, militantes e carros de som encerrou com a retirada dos contratados de Castelo, por volta das 20h, em vários ônibus que os esperavam em frente à Rffsa.

Umbelino na área - Um trio elétrico do ex-candidato a vereador de São Luís, Umbelino Junior (PV), reforçava a campanha castelista.

Junior é filho do prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro (PV), badalado pelas festas babilônicas que proporciona aos correligionários.

Uma das suas orgias foi filmada e o vídeo denunciado na internet, através do Blogue do Colunão, editado pelo jornalista Walter Rodrigues.

Ribeiro não conseguiu a reeleição em Turiaçu e o filho, apesar do enorme poder econômico da campanha, também perdeu em São Luís.

Nenhum comentário: