Compartilhe

sábado, 17 de maio de 2008

JUVENTUDE PETISTA REALIZA CONGRESSO

Uma palestra sobre o movimento de Maio de 1968, proferida hoje à tarde pelo jornalista Walter Rodrigues, marcou a abertura do I Congresso Estadual da Juventude do PT, realizado na sede campestre da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaema), no Araçagi.

O congresso reúne cerca de 60 representantes de 12 municípios maranhenses e encerra amanhã (domingo), com debates sobre políticas públicas para os jovens e a eleição de delegados ao I Congresso Nacional da Juventude do PT, que será realizado no período de 22 a 25 de maio, em Brasília.

Na mesa de abertura participaram o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Flavio Dino (PC do B); o dirigente nacional do PT, Washington Luiz; o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, Inácio Rodrigues; a assessora da deputada Helena Heluy (PT), Ana Marinho; a diretora de Juventude da Fetaema, Angela Silva; e um representante da Comissão Estadual da Juventude do PT, Antonio Augusto. A União da Juventude Socialista (UJS), corrente jovem do PC do B, fez uma saudação aos congressistas do PT.

Todos destacaram a importância da organização da ala jovem do PT no fortalecimento do partido. Flavio Dino referiu-se aos 40 anos do movimento de Maio de 1968 como uma etapa histórica que impulsionou outras lutas por liberdade e democracia em todo o mundo.

A coordenadora geral do evento, Ana Tereza Ferreira, destacou o empenho de todos na realização do congresso, enfatizando as dificuldades enfrentadas para viabilizar a estrutura e acolher os jovens das 12 cidades representadas: Açailândia, Bacabal, Bequimão, Caxias, Lago do Junco, Pedreiras, Porção de Pedras, São José de Ribamar, São Luís, São Roberto, São Pedro da Água Branca e Timon.

Nenhum comentário: