Compartilhe

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Jomar costura frente em Imperatriz


O PT de Imperatriz vai apresentar o pré-candidato a prefeito, Jomar Fernandes, e os postulantes à Câmara Municipal durante um ato público dia 3 de maio (domingo), às 19 horas, na Associação Médica.

Os petistas costuram uma aliança com o PC do B e o PSB, que deve apresentar o nome de Carlinhos Amorim para vice-prefeito. Petistas e socialistas assinaram um protocolo de intenções, mas a aliança ainda não está acertada.

A frente de esquerda em Imperatriz é a alternativa ao continuísmo de Ildon Marques (PMDB) e o conservadorismo de Sebastião Madeira (PSDB).

Hegemônicos no Governo do Estado, os tucanos tentam capturar o segundo colégio eleitoral do Maranhão com o apoio do governador Jackson Lago.

Madeira carrega o estigma de já ter perdido três eleições para prefeito de Imperatriz. Seu parceiro de partido, João Castelo, já perdeu sete eleições majoritárias e deve tentar uma nova eleição para prefeito de São Luís.

Primo - Entre os pré-candidatos a vereador pelo PT, destaca-se Primo (Joselito dos Santos Silva). Ex-vereador em Candeias (BA) e em São Miguel (TO), faz um trabalho silencioso, mas consistente, para conquistar uma vaga na Câmara de Imperatriz.

Primo é um dos poucos brasileiros que já abraçou Lula duas vezes. A primeira na Caravana da Cidadania, nos anos 90, quando Lula cruzava o rio Tocantins e Primo vendia picolé na balsa (foto).

A segunda com Lula reeleito presidente, em visita à Ufma de Imperatriz. Recentemente, Primo lançou um abaixo-assinado para solicitar a implantação do Fórum de Segurança Pública de Imperatriz, espaço de debates e formulação de propostas para combater a violência na região tocantina.

Nenhum comentário: