Compartilhe

sábado, 10 de maio de 2008

Boa proposta para desafogar o trânsito

É interessante a proposta do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), pré-candidato a prefeito de São Luís, sobre a transferência da Ceasa (Cohortifrut), localizada no Cohafuma, para a saída da cidade, na BR-135.

A idéia de Fernandes, com a transferência, é diminuir a circulação de caminhões que percorrem diariamente o eixo Guajajaras-Jerônimo de Albuquerque transportando hortifrutigranjeiros para o Cohafuma.

O trânsito de São Luís não tem mais como suportar um intenso tráfego de caminhões em um dos trechos viários mais críticos da cidade, já próximo ao Elevado do Trabalhador, no Calhau.

Adiciono à proposta do deputado a definição de uma política agrícola municipal, com o fortalecimento da Secretaria de Agricultura de São Luís, estimulando a zona rural da ilha a produzir frutas, verduras e hortaliças e ter a oportunidade de oferecer a produção tanto nas feiras livres quanto na Cohortifrut.

Um comentário:

Francisco José Araujo disse...

Boa proposta... mas imprecisa no diagnóstico. O problema não é tanto a localização da CEASA, mas a falta de disciplinamento da movimentação de veículos de carga. Hoje o que mais encontramos no trânsito e em qualquer hora do dia são caminhões e caçambas. Nas cidades mais cuidadas e urbanizadas..essas atividades de carga e descarga ocorre das 22:00 às 06:30. É um absurdo as caçamba carregando areia, barro e brita sem cobertura e em pleno horário de pico.