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terça-feira, 25 de março de 2008

Políticos ampliam domínio sobre a mídia

No Brasil, 271 políticos são sócios ou diretores de emissoras de televisão e rádio – os meios com maior abrangência entre a população.
Especialmente em ano de eleições, interesses políticos e econômicos dos proprietários de veículos de comunicação podem afetar diretamente a programação e mesmo a cobertura jornalística dessas empresas, chegando a influenciar no processo eleitoral.
Apesar de estar em desacordo com a Constituição Federal, o número de políticos empresários da mídia só vem crescendo. São (ou foram) candidatos privilegiados, porque podem tirar vantagem dessa condição em campanha. O resultado fere a democracia.
Veja o texto completo no site do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação: http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=236850

Um comentário:

Anônimo disse...

Ed, o que me causa espanto é que mesmo sendo contra a Lei, cada vez mais políticos tornam-se proprietários de empresas de rádio e televisão. O Ministério Público bem que poderia fazer uma investigação séria sobre este tema. No Maranhão a farra é grande, temos Lobão, Sarney,Rocha, Bacelar, e muitos outros menores...
Ricardo Milán